Clínica de estética

Chega a estação mais fria do ano e parece que os clientes simplesmente somem da sua clínica? Pois saiba que há grandes chances do seu espaço não estar devidamente preparado para atendê-los. Saber como manter sua agenda movimentada no inverno é fundamental, pois o ambiente muitas vezes faz toda a diferença na hora de atrair mais clientes no frio.agenda movimentada no inverno

Isso mesmo! É justamente no período mais frio do ano, que os donos de clinicas de estética precisam ficar atentos a pequenos detalhes relacionados ao clima dentro do seu estabelecimento, até mesmo para não afastar seus clientes nessa época.

Para lhe ajudar a manter o movimento do seu negócio, e até mesmo aumenta-lo durante o inverno, separamos nesse post, algumas dicas sobre como manter sua clínica aconchegante para os seus clientes. Confira!

Como manter sua agenda movimentada no inverno: tenha um sistema de aquecimento eficaz

A primeira providência que você precisa tomar para manter sua clínica devidamente confortável no inverno, é a instalação de um sistema de aquecimento eficaz.

Climatizadores e aquecedores em todos os ambientes, incluindo na recepção e nas salas de procedimentos, deixarão os espaços mais quentinhos e aconchegantes.

Entretanto, é preciso cuidado na hora de escolher esses equipamentos. Eles precisam aquecer, mas sem diminuir a umidade do ar no ambiente, que aliás, é fundamental para manter a pele hidratada e saudável.

Como manter sua agenda movimentada no inverno: ofereça cortesias quentinhas para os clientes

A segunda dica é oferecer cortesias como chás, cafés e chocolate quente para os clientes.

Além de deixa-los quentinhos, elas também irão proporcionar um atendimento mais íntimo, que poderá gerar a fidelização dos consumidores.

Outras opções bem comuns são: castanhas quentes, drinks quentes, sopas em canecas, dentre outros.

Lençóis térmicos nas macas

Ninguém merece deitar em uma maca gelada em dias frios. Logo, uma excelente dica para manter sua clínica de estética aquecida é ter mantas térmicas em todas as macas de procedimentos. Dessa forma, a superfície se manterá em uma temperatura agradável para o cliente durante a realização do tratamento.

Mas lembre-se que a higienização deve ser redobrada com esse tipo de item. O ideal é que você tenha algumas unidades em cada sala, para que, depois do uso, cada uma delas possa ser higienizada de maneira correta, de modo a não oferecer qualquer risco de contaminação para os clientes ou até mesmo funcionários.

Aquecimento de géis

A mesma dica de aquecer as macas também vale para os géis. Providencie equipamentos que deixem os produtos sempre quentinhos para o momento da aplicação.

Assim, a experiência do seu cliente durante o procedimento será melhor e mais aconchegante.

Trajes personalizados

Que tal oferecer um roupão personalizado para os clientes quando eles precisarem se deslocar entre a sala do procedimento e o banheiro?

Você pode colocar o nome da clínica e a logo, para deixar a identidade da sua marca ainda mais evidente. Esse pequeno mimo já trará muito conforto para o paciente, elevando ainda mais as chances de fidelização dos seus clientes.

Outros itens que você também pode oferecer para a sua clientela são: pantufas, mantas para a sala de espera, polainas, cachecóis, almofadas para o pescoço entre outras opções.

 Protetores para portas e janelas

Para evitar que correntes frias entrem nos ambientes e acabem prejudicando o aquecimento, você também deve providenciar protetores para portas e janelas.es podem ser de borracha ou qualquer outro material e, inclusive, é possível personaliza-los com as cores da identidade do seu negócio.

É muito importante que você invista em um plano de divulgação, pois, de nada adianta fazer melhorias se os clientes não souberem que elas existem.

Divulgue todas as vantagens que o seu espaço oferece e, assim, aumentar a sua clientela. Gostou de saber sobre como manter sua agenda movimentada no inverno? Deixe seu comentário! Aproveite também para ler um artigo sobre envelhecimento!

Não sabe se é melhor alugar ou comprar equipamentos estéticos? Leia também um artigo relacionado a essa dúvida!