Clínica de estética

Se você quer ver sua clínica de estética bombar na internet, ou está pensando em abrir uma, saiba que é essencial criar ações de marketing digital caso queira fazer dela um sucesso.

Atualmente, a internet é o principal meio para busca de informações sobre produtos e serviços. Logo, você precisa ter uma presença sólida na web para que o seu negócio consiga ter um maior alcance. Dessa maneira, irá ganhar destaque frente a sua concorrência de mercado.

clínica de estética bombar na internetPara lhe ajudar nesse aspecto, separamos algumas dicas e estratégias poderosas que você pode utilizar para fazer a sua clínica de estética bombar na internet.

Confira!

4 passos essenciais para sua clínica de estética bombar na internet

1. Crie um perfil no Google+ Local

O Google+ Local é uma plataforma onde os donos de negócios podem criar perfis de seus empreendimentos. Sua finalidade é para que eles apareçam não só nos motores de busca, mas também no Google Local Guides e no Google Maps.

Basicamente, você irá utilizar a internet, de maneira direta e sem pagar nada, para mostrar onde a sua clínica de estética está localizada. Além disso os serviços que ela presta e o horário de atendimento.

Essa é uma excelente maneira não só de expandir o alcance da sua clínica, mas sim fazer com que o seu público obtenha mais informações e encontre a sua clínica com mais facilidade. Algo que certamente irá contribuir para a captação de mais clientes.

2. Tenha um Perfil comercial no Instagram

Se você deseja ver sua clínica decolar, então um dos caminhos mais fáceis para isso, é ter um perfil comercial no Instagram.

Essa rede social é perfeita para divulgar produtos e serviços voltados ao segmento de beleza e estética, pois o seu foco é basicamente o compartilhamento de fotos e mensagens curtas.

Tendo um perfil comercial no Instagram, você poderá postar tratamentos e campanhas para divulgar o seu negócio. Outra possibilidade, é criar hashtags para ampliar o alcance de suas ações de marketing.

O melhor de tudo é que você ainda terá uma série de indicadores e métricas que vão te auxiliar a criar campanhas mais direcionadas e que impactam positivamente o seu empreendimento.

3. Estimule que os seus clientes façam comentários e reviews sobre o seu negócio

Um comentário positivo de alguém que você já atendeu na sua clínica de estética, tem um peso muito grande na divulgação do seu negócio.

O famoso “boca a boca” é extremamente forte também na web. Atualmente, as pessoas ficam de olho no que os outros usuários estão dizendo sobre determinados produtos/serviços antes de tudo.

clínica de estética bombar na internetPor isso, sempre incentive que os seus clientes façam comentários e deixem reviews sobre o seu negócio. Assim,  irão dar mais credibilidade para a sua marca e conquistar a confiança dos seus clientes em potencial. .

Facebook, Instagram, Google+, Foursquare, quanto mais plataformas tiverem reviews sobre o seu empreendimento, maior será o alcance dele.

4. Esteja nas páginas amarelas da internet

Você deve se lembrar que antes da internet bombar, as pessoas procuravam por serviços nas famosas páginas amarelas das listas telefônicas. E engana-se quem acha que elas acabaram. A única diferença é que agora elas estão disponíveis de forma digital.

Sites como Apontador, Telelistas e Yelp são excelentes plataformas para você fazer a sua clínica de estética bombar na internet. Nesses espaços, você poderá colocar todas as informações principais do seu empreendimento (telefone, endereço, e-mail, horário de atendimento, etc).

5. Use as redes sociais como canais de atendimento

As redes sociais, principalmente o Facebook, se tornaram poderosos canais de atendimento em vários empreendimentos. Através delas, você pode não só divulgar o seu negócio, como também falar diretamente com os seus seguidores e clientes. .

O ideal é que você use esses perfis para criar ações de marketing digital, e, também, quando os usuários quiserem saber sobre os serviços da sua clínica.

https://www.flowww.net/pt-br/blog/ideias-de-marketing-para-estetica-tabela-de-precos-criativa-para-aumentar-as-vendas

Seguindo estas dicas, com certeza você fará a sua clinica de estética bombar na internet e também otimizará o marketing do seu negócio.

Gostou do post? Então comente abaixo e nos diga o que tem feito para melhorar o posicionamento da sua clinica no meio online!

Leia também um artigo sobre os processos e alterações do envelhecimento!

Ou se caso possui dúvidas entre alugar ou comprar equipamentos estéticos, leia este!