Clínica de estética

Você sabia que fazer tratamentos faciais no inverno oferecem uma série de vantagens? Geralmente nesse período, por conta das baixas temperaturas, as pessoas deixam de se cuidar, mas esse é um grande erro.

Na verdade, essa época exige cuidados redobrados com a pele. Isso porque, durante essa estação, o excesso de banhos quentes e os dias extremamente frios acabam deixando a pele ressacada devido a perda excessiva de umidade.

motivos para fazer tratamentos faciais no invernoLogo fazer tratamentos faciais no inverno são fundamentais, até mesmo para lhe ajudar a manter sua pele bonita, hidratada e saudável. Agora, se ainda não está 100% convencido disso, continue lendo esse post e confira alguns dos principais motivos para fazer tratamentos faciais no inverno.

Conheça os principais motivos para fazer tratamentos faciais no inverno

1. Ajuda a manter a pele hidratada.

Como dito anteriormente, o ressecamento é um problema frequente nessa estação.
Ao fazer tratamentos faciais no inverno, você consegue manter a sua pele hidratada e também evita o aparecimento de outros problemas como rachaduras e descamações.

2. Menos riscos de surgimento de manchas.

A pele sempre fica um pouco mais sensível depois de tratamentos estéticos. Por isso que os especialistas indicam para que os pacientes não fiquem muito expostos ao sol.

Essa recomendação geralmente é dada porque a renovação celular provocada por tratamentos do gênero, provoca a produção de melatonina. Logo, é comum que, caso a paciente não se cuide, sardas e outras manchas acabem surgindo na pele.

No inverno, a incidência de sol é bem menor do que em outras estações do ano. Consequentemente, o risco de surgir manchas na pele por conta da sensibilidade dela e a incidência dos raios solares, é bem menor.

3. Rejuvenesce a pele.

motivos para fazer tratamentos faciais no invernoOutro motivo para fazer tratamentos faciais no inverno, é que esse tipo de procedimento rejuvenesce a pele, deixando o rosto com um aspecto jovial e saudável em qualquer estação. Inclusive na época mais fria do ano.

Vários procedimentos estimulam a eliminação das células mortas através da descamação e, ao mesmo tempo, promovem a renovação da epiderme. Desse modo, fazendo com que você pareça ainda mais jovem.

4. Deixa a epiderme bem nutrida.

Outro problema recorrente nessa estação, além da desidratação da pele, é perda de nutrientes. Além da diminuição da umidade na pele, a pouca emissão de raios solares também prejudica a absorção de várias substâncias, como a vitamina D.

Os tratamentos faciais no inverno nesse caso irão auxiliar a manter a pele bem nutrida, uma vez que é possível encontrar vários procedimentos faciais que tem como base, componentes importantes para a manutenção da pele. (Como é o caso do colágeno).

Além disso, também existem aqueles que irão auxiliar o organismo como um todo. Como é o caso dos tratamentos que usam vitamina D, que é um nutriente essencial para a absorção de cálcio pelos ossos.

5. Livre-se dos sinais de acnes e cravosmotivos para fazer tratamentos faciais no inverno

Os sinais de acnes e cravos também podem ser eliminados através de tratamentos faciais no inverno. Por meio deles, você terá os buracos preenchidos, fazendo com que você tenha uma pele lisa e perfeita.

O melhor de tudo é que esses procedimentos ainda farão uma limpeza completa nos poros, evitando que novas espinhas surjam e gerem sinais na pele.

6. Renovação celular e produção de colágeno

Outro benefício de fazer tratamentos faciais no inverno, é que eles também estimulam a renovação celular (por meio da descamação) e a produção de colágeno, que uma substância essencial para a manutenção da firmeza da pele.
Através dos procedimentos estéticos, você terá uma pele mais brilhosa, nutrida, hidratada e firme.

Esses são apenas alguns dos benefícios de fazer tratamentos faciais no inverno. Mais do que uma forma de deixar a sua epiderme mais saudável, esse tipo de procedimento também deixará você com um aspecto ainda mais jovem e bonito.

https://www.minhavida.com.br/beleza/materias/3059-inverno-e-aliado-dos-tratamentos-esteticos

motivo para fazer tratamentos faciais no invernoMas importante, antes de realizar qualquer processo estético, sempre consulte um especialista para avaliar qual o mais indicado para as suas necessidades! Agora que você descobriu as vantagens de fazer tratamentos faciais no inverno, compartilhe estas dicas!

Gostou do post? Então aproveite para ler também o artigo sobre depilação a laser! 🙂