Equipamentos de estética

O aumento da procura por tratamentos estéticos teve uma grande ascensão nos últimos anos. Podemos citar muitas razões para esse ocorrido, e algumas delas são a mudança no estilo de vida da sociedade e as evoluções tecnológicas. Ou seja, a tecnologia aliada ao mercado da estética é uma forma poderosa de elevar o crescimento de seu negócio.

tecnologia aliada ao mercado da estética

A otimização de equipamentos estéticos foi e sempre será essencial no quesito de suprir novas demandas e desejos dos clientes. Além disso, a depreciação de equipamentos como um todo atinge vários nichos, e o impacto é bem visível no ramo da beleza.

Há décadas atrás, os procedimentos eram muito manuais e os resultados não chegavam a ser tão surpreendentes ou imediatos. Como prova disso, podemos citar o equipamento Soprano Ice, que já possuiu diversas versões até chegar na mais atual.

Para se ter uma base, uma pesquisa realizada pelo jornal O Globo em 2016, concluiu que esse setor movimentou cerca de R$ 135 bilhões, tornando o Brasil o segundo maior investidor em tratamentos estéticos.

tecnologia aliada ao mercado da estética

O aparelho específico para depilação a laser, conta com ponteira resfriada a -3°C, ótima segurança, além do máximo conforto.

Ao se pensar no público alvo, abordando principalmente mulheres, elas são as que mais tem sede por novidades. Sempre desejam seguir tendências de celebridades, digital influencers ou do seu próprio meio social. Ou seja, um excelente motivo para sempre estar inovando em sua clínica ou estética.

Por outro lado, nada adianta investir somente em tecnologia sem uma capacitação profissional extra. Sempre buscar conhecimento e informações é a primeira chave para o sucesso.

Dar um passo de cada vez é o ideal. Aos poucos o profissional pode ir adquirindo os novos equipamentos, e uma ótima opção é a locação. Os benefícios da locação são não ter a necessidade de se preocupar com a manutenção dos aparelhos, além de poder variar e diversificar os tratamentos para seus clientes!

Gostou de saber sobre a tecnologia aliada ao mercado da estética? Deixe seu comentário abaixo. 😉

Confira também nosso artigo sobre “alugar ou comprar equipamentos estéticos?