Sem categoria

Muitas estratégias podem ser utilizadas para aprimorar o metabolismo do corpo humano. Especialmente se tratando de estética, acelerar o metabolismo de seu cliente faz uma grande diferença ao final dos procedimentos. Resultados que correspondem o esperado para ambas as partes.

Estilo de vida saudável com uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física são fatores que estão diretamente associados ao metabolismo do corpo humano.

acelerar o metabolismo de seu cliente

 

Vamos ajudar nossas clientes à manter seu metabolismo acelerado? Logo a baixo descrevemos dicas que são muito úteis nesse processo.

5 dicas principais para acelerar o metabolismo de seu cliente a favor dos tratamentos estéticos

  • Prática de atividade física: a prática de exercícios proporcionam o aumento da taxa metabólica basal (BMR), aumentando assim a massa muscular.
  • Consumo de alimentos integrais: os alimentos integrais que se concentram em cereais, fibras e proteínas, auxiliam no efeito térmico dos alimentos.
  • Alimentar-se regularmente e fazer lanches estratégicos: ofereça ao corpo energia suficiente para os treinos, para que o organismo não precise queimar a energia que está armazenada nos músculos.
  • Água: a ingesta adequada de água é fundamental para a regulação do metabolismo e outros processos bioquímicos do corpo humano.A água saborizada é uma estratégia para manter o paladar atrativo.
  • Sono: uma boa noite de sono é fundamental para a regulação metabólica. É durante o sono que o organismo vai produzir muitos hormônios e ajustar o relógio biológico. Os hormônios associados são: leptina, grelina e cortisol, que influenciam na saciedade e no metabolismo.

10 Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo de seu cliente

 acelerar o metabolismo de seu cliente

  • Alimentos ricos em proteínas: carnes, ovos, leite, peixes e aqueles de origem vegetal como: quinoa, tofu, feijão, ervilhas, linhaça, soja, lentilhas, entre outros. As proteínas além de auxiliarem na composição dos músculos aumentam a sensação de saciedade, evitando assim o consumo exagerado.
  • Alimentos ricos em ferro, zinco e selênio: frutos do mar, carnes, nozes e sementes. São alimentos que ajudam no funcionamento da glândula tireoide (glândula que regula o metabolismo).
  • Pimenta: é considerada um alimento termogênico, assim como a canela. A capsaicina substância encontrada na pimenta acelera o metabolismo aumentando a queima de gordura.
  • Legumes: ervilhas, grão de bico, amendoim, fava, feijão, soja, entre outros. São alimentos ricos em proteínas, fibras solúveis e insolúveis que colaboram para um bom trabalho intestinal e também contribuem para o controle dos níveis de colesterol no sangue. Sem dúvidas, é a categoria que mais contribui na aceleração do metabolismo de seu cliente. São alimentos ricos em arginina, aminoácido que aumenta a quantidade de carboidratos e gordura que o organismo pode queimar para obter energia.
  • Chá verde: a combinação de cafeína e catequinas encontradas no chá verde proporcionam aumento do metabolismo.
  • Café: a cafeína substância encontrada no café auxilia o organismo a queimar gordura para obter energia. Além disso, ela pode aumentar a taxa metabólica em até 11%.
  • Temperos: algumas especiarias possuem propriedades que estimulam o metabolismo, dentre elas podemos citar: gengibre, canela, cúrcuma, açafrão e pimenta caiena.
  • Cacau: um estudo recente mostrou a ação antioxidante dos polifenóis presentes no cacau. O artigo confirmou que os polifenóis podem exercer suas atividades no sistema antioxidante, nas vias de sinalização e transcrição, afetando os principais mecanismos envolvidos nos eventos cardiovasculares, como inflamação sistêmica, metabolismo lipídico, eventos homeostático, vascular e resposta imune. Também foi evidenciado que o cacau é uma fonte alternativa de fibra alimentar, para a elevação do HDL-colesterol, redução de citocinas pró-inflamatórias plasmáticas e glicose sérica.
  • Vinagre de maçã: estudos científicos mostram que o vinagre de maçã pode aumentar os níveis da enzima AMPK, o que pode favorecer a queima de gordura e melhorar a sensibilidade à insulina.
  • Algas Marinhas: são grande fonte iodo, mineral necessário para a produção dos hormônios da glândula tireoide.

https://www.mundoboaforma.com.br/o-que-e-metabolismo-e-como-afeta-seu-peso/

Gostou de saber mais sobre como acelerar o metabolismo do cliente? Deixe seu comentário!

Leia também um artigo sobre a trajetória do empoderamento feminino.