Sem categoria

Vamos começar entendendo o que é Feng Shui – Feng Shui significa ‘vento’ e ‘água’, simbolizando uma relação de equilíbrio na conservação das influências positivas e redirecionamento das negativas.

Qual é o seu objetivo?

feng shui e sua aplicação em clínicas de estéticaProporcionar harmonização do homem com seu meio, através da organização espacial dos espaços de vivência. A ideia é que se desenvolva o Chi – isto é, energia vital, e permita que ela flua e aumente o bem-estar.

O Feng Shui está baseado em cinco elementos: fogo, terra, metal, água e madeira. Esses elementos são uma poderosa ferramenta de harmonização de ambientes, pois eles interagem com o mesmo, proporcionando “boa ou má energia”, através dos ciclos construtivos e destrutivos.

O Feng Shui e sua aplicação em clínicas de estética está relacionado a partir do ciclo construtivo que se cria ou gera harmonia. Representa uma transformação positiva, onde, a madeira alimenta o fogo; o fogo gera terra; a terra gera metal; o metal gera água; a água gera madeira, que por sua vez gera o fogo e o ciclo continua eternamente.

Já o ciclo destrutivo o processo é diferente. Os cinco elementos interagem de maneira forte e competitiva: o metal, como uma lâmina afiada, corta a madeira; a madeira retira nutrientes da terra; a terra represa o movimento da água; a água apaga o fogo; e o fogo derrete o metal.

Características e efeitos dos elementos

feng shui e sua aplicação em clínicas de estética

  •  O Elemento Fogo é usado para aumentar a motivação e a energia;
    O Elemento Terra é usado para dar mais estabilidade e segurança;
  •  O Elemento Metal é usado para aumentar a riqueza e a criatividade;
    O Elemento Água é utilizado para trazer concentração e estimular as oportunidades;
    O Elemento Madeira é usado para expandir e prosperar.

O equilíbrio desses elementos entre os ambientes é uma poderosa ferramenta para harmonizar a energia das casas, clínicas, consultórios, etc.

As clínicas de Estética são locais onde as clientes vão para relaxar, não é mesmo? Encarregado de atrair boas vibrações e renovar as energias, o Feng Shui, é uma técnica muito importante e bastante utilizada para a harmonização dos ambientes. Foi nesse sentido que criamos esse artigo sobre Feng Shui para clínicas de estética.

O uso do Feng Shui não está centrado apenas na utilização de cristais ou métodos esotéricos, mas sim na correta harmonização dos móveis e de outros elementos que são capazes de influenciar diretamente no trabalho.

feng shui e sua aplicação em clínicas de estética

 

As Clínicas de Estética apresentam como desafio, proporcionar um ambiente acolhedor e próspero para suas clientes. Por este motivo recorrer às técnicas de Feng Shui para clínicas de estética tem contribuído tanto para a fidelização do cliente quanto para atrair sucesso aos negócios.

Feng shui e sua aplicação em clínicas de estética: dicas para harmonizar o ambiente

1. Limpeza – procure não acumular materiais no local de trabalho. Ambientes com móveis empoeirados, livros e revistas velhas e bagunçadas e documentos arquivados há muito tempo, podem ser um grande gerador de energias negativas. Faça uma limpeza completa antes de aplicar as técnicas, retire o que não é mais necessário para manter o local mais organizado e acessível. Armários e gavetas também devem ser organizados e higienizados, pois toda a energia estagnada deve ser eliminada.

feng shui e sua aplicação em clínicas de estética2. Disciplina nos horários – evite correrias ou atrasos à suas clientes. A tranquilidade é ponto chave para propagar energias positivas no trabalho e livrar-se da correria do dia a dia. A medida que os procedimentos são realizados com atraso ou com urgência, sentimentos negativos diante do seu comportamento profissional, como estresse podem ser prejudiciais e distanciar você de suas clientes.

3. Porta de entrada – no Feng Shui algumas técnicas oferecem proteção ao ambiente como por exemplo um espelho no formato de baguá ou um olho grego. Mas tome cuidado nesse item, utilizando algo que remeta proteção mas sem ofender qualquer uma de suas clientes, pelo contrário, elas devem se sentir-se muito bem no ambiente.

4. Alinhamento dos móveis – os móveis alinhados harmonicamente proporcionam um ambiente mais acolhedor e equilibrado. Cuide para não exagerar nas cores e carregar o ambiente. Uma dica importante é posicionar uma mesa em frente à porta de entrada, já que nesse local todas as energias estão concentradas e você será o responsável por eliminar toda a fonte negativa que possa entrar.

feng shui e sua aplicação em clínicas de estética

5. Decoração com flores – use e abuse das flores, elas são revigorantes e responsáveis por canalizar energias e promover sensações de tranquilidade. A beleza das flores e seus aromas encantam as pessoas, e de forma inconsciente, deixam seu ambiente ou cínica mais receptivos aos negócios. Utilize folhagens, o verde das plantas é ideal para arejar ambientes, trazer tranquilidade para o local e podem atrair boas energias para o trabalho. Dica, utilize plantas como violetas, lírios da paz, begônias e zamioculcas.

Feng Shui e sua aplicação em clínicas de estética: as cores e seus benefícios

feng shui e sua aplicação em clínicas de estéticaBranco – cor neutra, pode ser utilizada em qualquer ambiente. Tome cuidado para não deixar os ambientes muito “brancos”, pois passa uma sensação de infinito, frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos.

Preto/cinza – É opressivo e depressivo. Representa o elemento água e deve se usar com muito cuidado. Em geral, deve ser usado em pequenos utensílios.

Verde – cor neutra que representa o elemento madeira. Cuidado ao usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois poderá proporcionar um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local.

Laranja – Estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação.

Vermelho – Cor que ativa e estimula as áreas de relacionamento afetivo, sucesso, autoestima, fama e prosperidade. Deve ser usado com muito cuidado e em pequenas doses, pois é uma cor excitante e estimulante.

Azul – É calmante e traz tranquilidade aos ambientes.

Amarelo – É a cor da luz. Estimula a comunicação, atividades mentais e abre o apetite.

https://vogue.globo.com/beleza/beleza-news/noticia/2016/12/feng-shui-facial-chega-clinica-de-estetica-com-promessa-de-abrir-os-caminhos-para-2017.html

Gostou do artigo? Conte sua opinião sobre o Feng Shui e sua aplicação em clínicas de estética. Leia também um artigo sobre aromaterapia e óleos essenciais utilizados na estética.